sexta-feira, maio 14, 2004
1992

Ceca



"Informamos que o CECA Vestibulares encerrou suas atividades no final do ano de 2003. Gostaríamos de agradecer a todos que nos apoiaram e participaram direta ou indiretamente do dia-a-dia do CECA nestes 36 anos de história."

Essa é parte do texto que se encontra na página do Ceca: www.ceca.com.br.

Eu fiz o cursinho pré-vestibulinho deles no ano de 92. Nossa, quantas lembranças boas...
Os diretores eram uns japas bem bravos, o esquema lá era bem rígido, vc náo podia chegar atrasado mais de três vezes por mês, se faltasse tinha que levar uma justificativa assinada pelos pais... mas era legal.
Foi a primeira vez que eu entrei numa sala de aula com 50% de lotação de japa...
E os professores? Lembro de todos eles até hoje!!! Nem os da Federal marcaram tanto...
Tinha o Tcherto, um japa muito gente fina que dava aula de matemática. O Filé, de geometria que terminou o ano namorando com uma das meninas da minha turma. A Madá, super bravinha mas que era um amor com a gente. O Gargamel de estudos sociais, que era feio de doer. O Bodinho, que no meu ano resolveu raspar a barba e cortar o cabelo mas continuou sendo o Bodinho, e muitos outros...
Foi lá que começou a tradição do Paulista às sextas...
Foi lá que começou a minha história com a Federal...
E agora não tem mais Ceca... O que será que vai acontecer com o prédio deles lá na São Bento? Um dia ainda passo lá pra descobrir... e aproveito pra tomar uma casquinha na Pizza Hut, como nos velhos tempos...