Não acompanho novela. Pelo menos não de cabo a rabo. A das oito, eu sempre assisto a primeira semana e as duas ou três últimas.
Dá certo. É exatamente como se eu tivesse assistido a novela inteira. Do miolo, a gente sempre acaba sabendo de outra forma... internet, jornal. Ultimamente, até no Fantástico tem aparecido matérias sobre o que se passa na novela...
Essa semana começou novela nova no horário das oito. Acompanhei o final de Celebridade (ruim pra carama!) e agora estou vendo Senhora do Destino. Essa é a primeira vez que eu estou assistindo a um começo de novela pq a história me pareceu boa. Ou melhor, pelo menos a história da primeira semana. Falando da época da ditadura, do AI-5.
É uma pena que eu não tenha estudado isso a fundo na escola. As mazelas de quem fez colegial técnico...
Cada vez que eu vejo alguma coisa sobre a época da ditadura... Eu logo penso:
Até onde eu seria capaz de lutar pelo que é certo?
E toda vez eu fico com vergonha de mim mesma. Acho que eu não teria coragem de enfrentar o regime, dar a cara a tapa, participar dos movimentos estudantis, partir pra luta armada, correr o risco de ser presa, torturada, exilada... pelo bem comum...
Minha consciência política nunca foi das melhores. Foi-se o tempo onde eu cogitei abraçar a causa socialista... mas isso eu conto um outro dia... num outro post.
O mais perto que eu estive de participar de alguma mudança política foi em 92, na época das passeatas dos cara-pintadas pelo impeachment do Collor. Eu estive lá, fui até o vale do Anhangabaú e tal, mas não vejam isso como atitude. Acho que eu fui mais no oba-oba. Eu tava lá do lado mesmo...na época eu fazia Ceca.
E seu tudo isso estivesse acontecendo hoje? E se isso fosse com vc? Vc teria coragem de ira à luta?
Eu não tenho certeza das minhas respostas...