Acabou...
E eu fico imaginando ele acordando lá do outro lado e descobrindo que muita daquelas coisas que ele acreditava não eram verdadeiras... que ele continua vivo e que um monte de gente que já morreu tá lá, vivinha esperando por ele...
Faz muito tempo que eu rompi com a Igreja Católica. E digo rompi porque durante muito tempo eu fiz parte da Igreja. Cheguei até a ministrar catequese e tal, mas por dentro eu sempre acreditei em outras coisas.
Mas sempre admirei o Papa João Paulo II. Ultra-conservador no que dizia respeito às tradições católicas e ao mesmo tempo engajado e ativo politicamente. E também achei muito correta atitude dele de não renunciar, continuar até o fim, mesmo doente, tortinho e babando. Afinal, se ele era um servo de Deus e tinha sido escolhido pra liderar o seu povo, na hora que Deus não o quisesse mais como Papa, era só apontar o dedo e dizer: "morre!". E assim foi.
Nunca concordei com as posições extremistas da Igreja, mesmo qdo ainda era católica. Mas nunca esperei o contrário do Papa. Neguinho quer o quê? O cara tinha que ser assim, a Igreja é assim. E cada um acredita no que quiser.