Aproveitando o feriado, fomos até Tokyo pra resolver uns probleminhas na embaixada americana.
Nooooooossa! Depois de tanto tempo morando nesse cocozinho que é Hamamatsu, ir até a civilização dá até gosto... prédios, congestionamento, poluição... eu sei que isso tudo é terrível, mas me faz lembrar imensamente de São Paulo. E deu uma saudade de Sampa...
Só que Tokyo é diferente. Uma megalópole concentrada num espacinho. Gente, muita gente em pouco espaço. Mas ainda assim, adorável.
Na embaixada foi rapidinho, o único inconveniente são as atuais medidas de segurança, chegam a ser ridículas... Depois disso pegamos o metrô e fomos nos aventurar.
Nem passeamos pra dizer a verdade. Como a gente não tinha planejado essa voltinha (achamos que íamos passar o dia inteiro na embaixada), não sabíamos direito pra onde ir.
Fomos até a estação central pra deixar garantida a passgem de volta, e depois descemos em Gynza. Só lá é que decidimos ir até Akihabara, o bairro dos eletrônicos.
Muita gente, muitas lojas, muita coisa. Lembra Santa Ifigênia, com a diferença que aqui tem coisa muito melhor... Mas pra comprar por lá vc tem que saber onde ir. As lojas que nós vimos nem pareceram assim tão mais baratas... Pena que eu logo fiquei cansada e nós resolvemos voltar.
Pra andar no metrô por lá foi fácil, tudo muito bem sinalizado, mesmo tendo mais de uma dezena de linhas diferentes. O problema foi pra pegar o shinkansen (trem bala). Um painel confuso, que ao invés de informar só atrapalhou a gente. O Rô teve que pedir informação, senão a gente não voltava, hehe
Mesmo não tendo passeado muito, valeu pra conhecer. Nunca tínhamos ído até Tokyo, pura preguiça.
Serviu mesmo é pra me deixar com mais saudade de São Paulo!