Hyaku ikai me no Puropozu. Centésimo Primeiro Pedido de Casamento
Desde que eu cheguei aqui no Japão que eu tinha vontade de assistir essa novela, ou melhor, novelinha. É, porque aqui as novelas são curtinhas. Essa por exemplo, só tem 12 episódios.
Novelinha velha, de 1992. Mas eu sempre tive vontade de assistir porque a música tema é "Say Yes" (Chage & Aska), a música do Ronaldo. Desde que eu conheço ele que Say Yes é a música que me faz lembrar dele.
Quando eu ainda estava em Shimada, até achei na locadora perto de casa, só que na época não ia adiantar muito eu assistir, eu não ia entender nada. Então, agora que meu nihongo melhorou, eu resolvi alugar pra assistir.
Pelo menos deu pra perceber que meu nihongo tá dando pro gasto... entendi boa parte da novela, o que eu não entendia eu ia perguntando pro Ronaldo, que assistiu junto comigo.
A história é meia boca... É sobre um tiozinho com mó pinta de mané que tá no seu centésimo Miai (encontro arranjado), que por acaso é com a mulher mais chata do planeta, com um torcicolo permanente, traumatizada porque o ex-noivo morreu num acidente à caminho da igreja no dia do casamento. E a história gira em torno disso. Na verdade não dá pra vc torcer por ninguém: o tiozinho é mó mané, do tipo "merece ficar sozinho mesmo" e a mulherzinha é tão chata que eu fiquei torcendo pra ela sofrer um acidente no final...
O Tiozinho mané e a chatona de galocha.
E é lógico que no final tudo acaba bem e os dois ficam juntos e felizes... blá blá blá
Valeu por ter ouvido Say Yes até fazer bico =D