Eu estava pensando em alguma coisa pra postar aqui, puxando pela memória algum assunto que valesse um post e que eu tenha deixado escapar qdo eu lembrei de uma coisa que na hora que eu vi eu pensei: vai pro blog! E no final acabou passando e eu nem comentei.
Outro dia, na hora que a gente tava indo pra fábrica, paramos no farol aqui perto de casa ainda e eu vi um mendigo.
Típíco, cobertorzinho puído enrolado ao corpo, revirando uma lata de lixo procurando alguma coisa pra beber (era o lixo de uma máquina de refrigerantes).
O que um mendigo tem demais? Heloooooo! Eu moro no Japão. Eu NUNCA tinha visto um mendigo perambulando pelas ruas da cidade.
Até existem uns homeless aqui em Hama, mas eles estão sempre concentrados na estação de trem. A maioria tá na rua por causa de algum vício: drogas, bebida, jogo. E ficam todos no mesmo lugar porque um apóia o outro.
Agora esse tiozinho perdido aqui perto de casa eu não entendi. E era japonês mesmo. Duh! Eu tô falando isso pq entre os homeless da estação tem uns brasileiros tbem... já até passou um caso no Jornal Nacional! E o vagabundo ainda ganhou uma passagem de volta pro Brasil!
Desde esse dia eu fico de olho pra ver se eu vejo ele de novo, mas ele nunca mais apareceu...
Meu braço continua uma merda. Quem vê acha que eu me piquei a vida inteira...