segunda-feira, julho 11, 2005
Meu filhinho
Tive consulta hoje.
Logo que eu entrei no consultório, achei o médico meio esquisitão... mó cara de velho tarado, hehe. Mas no final ele foi um dos melhores médicos que eu peguei até agora, super bonzinho...
Eu já estava meio conformada em não saber o sexo ainda, a maioria das grávidas aqui só fica sabendo com certeza lá pelo sexto, até no oitavo mês.
Quando eu perguntei pro médico, ele ficou um tempão tentando ver, numa boa vontade difícil de se achar em médicos japoneses. Primeiro ele falou que era uma menina, mostrou o que ele achava que era a "periquita" dela (ele usou essa palavra mesmo). Mas como ele queria confirmar, ele olhou bem, deu umas chacoalhadas na minha barriga pro nenê ficar numa posição melhor e conseguiu ver que na verdade era o pipizinho dele. Deve ser certeza mesmo, afinal até eu consegui ver... Achei muito engraçado ver o médico falando periquita e pipi, fora que ele tbem sabia outras palavrinhas básicas tipo cabeça, coração, pra ir mostrando no ultrason.
É legal que isso só veio confirmar que intuição de Mãe é forte mesmo. Eu sempre achei que meu primeiro filho seria uma menina, e eu até preferia, pra poder mimar bastante, enfeitar e tal, mas desde o primeiro momento que eu fiquei sabendo que estava grávida eu falei pro Ronaldo: vai ser um menino. Eu sentia isso desde o comecinho...
E foi engraçado que quando o médico falou que era uma menina eu pensei "Meu Deus! Que bom, é uma menina!". Logo depois que ele viu melhor e disse que é um menino eu pensei do mesmo jeito "Meu Deus! Que bom, é um menino!". Nessa hora eu tive certeza que eu nunca tive preferência nenhuma, e como todo pobre eu acho que "O importante é ter saúde".
O nome tá meio decidido, mas eu falo só depois que já estiver definido com certeza.